Home Esportes Verstappen vence e conquista a 3ª vitória consecutiva na Espanha

Verstappen vence e conquista a 3ª vitória consecutiva na Espanha

Após Verstappen estar insatisfeito por ser espremido por Norris na largada, o tricampeão se acalmou para superar Russell

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Max Verstappen, piloto da Red Bull, após vitória no GP da Espanha
Max Verstappen, piloto da Red Bull, após vitória no GP da Espanha (Imagem: X/ Fórmula 1)

Max Verstappen, da Red Bull, derrotou o pole position Lando Norris, da McLaren, por 2,2 segundos e venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 pelo terceiro ano consecutivo neste domingo.

Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, terminou em terceiro lugar em sua primeira aparição no pódio da temporada, com o companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, em quarto lugar, em uma tarde ensolarada no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

O piloto da Red Bull assumiu a liderança da corrida na volta 3 depois que a Mercedes de George Russell, que largava em quarto, aproveitou ao máximo sua largada quando as luzes se apagaram para liderar no início.

Após Verstappen estar insatisfeito por ser espremido por Norris na largada, o tricampeão mundial se acalmou após passar pelo piloto da McLaren antes de superar Russell na liderança com uma jogada na parte externa da curva 1.

O pole position Norris, que ontem estava elogiando sua “volta perfeita” na qualificação, passaria os estágios iniciais cruciais da corrida preso atrás de Russell, custando-lhe tempo na eventual luta pela liderança.

Fonte: Fórmula1.com

Pole de Norris

No sábado, Lando Norris começou com um incêndio e terminou com um sucesso, já que o piloto da McLaren na Fórmula 1 garantiu a primeira pole position da equipe em três anos.

Os carros de bombeiros correram para o paddock enquanto a fumaça saía da unidade de hospitalidade de vários andares da McLaren no Circuito da Catalunha.

O chefe da equipe, Zak Brown, disse que um membro da equipe recebeu alta do hospital após exames de precaução e que todos os outros estavam em boas condições.

Norris, que também foi o segundo mais rápido no último treino antes da classificação, disse que foi um susto para toda a equipe e que estava grato por todos estarem a salvo.

“Foi um dia um pouco mais estressante do que eu gostaria”, disse o britânico aos repórteres.

“Perdi meus tênis e isso foi o pior que aconteceu para mim, honestamente. Não estive em meu quarto normal, não pude relaxar e descontrair tanto quanto normalmente faria.”

(Com Reuters)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.