Fernanda comenta: “Equipe Dinheirama, eu tenho muita dificuldade em controlar meu dinheiro, costumo comprar por impulso e não consigo investir. Fui sincera porque acredito que vocês têm algumas dicas para me ajudar com esta realidade, estou certa? Obrigada”.

O grande segredo para lidar bem com o dinheiro é enxergá-lo como uma prioridade. Assim como sua saúde merece cuidados diários, seu bolso também requer a mesma atenção. A primeira coisa a fazer para analisar sua relação com as finanças é observar quanto do seu dia você dedica para o tema. Pouco, não é?

Olhe para sua agenda e você vai perceber que tem tempo para tudo o que é importante para você. Ainda que você não assuma, quando decide passar duas, três horas por dia assistindo suas séries preferidas na TV ou computador, você fez uma escolha e definiu uma prioridade.

Que tal arrumar 30 minutos por dia para registrar seus ganhos e gastos? Que tal mais uma hora por semana para ler e conhecer melhor o universo financeiro e as oportunidades que ele oferece para rentabilizar seu patrimônio? Que tal outra hora no mês para consolidar o orçamento financeiro e analisar sua evolução? Convenhamos, não é pedir muito…

Nosso fundador, Conrado Navarro, teve uma ótima conversa de mais de uma hora com a Nathalia Arcuri, que tem bombado na Internet com dicas super práticas e bacanas de como economizar e enriquecer. Aproveite os ensinamentos deles e comece hoje mesmo a colocar o dinheiro como um fator de liberdade e independência. Confira:

Decisões de consumo e investimentos precisam ser sempre associadas a objetivos de vida, metas pessoais e a realidade financeira familiar. Neste sentido, recomendamos que você leia o eBook gratuito “Seu Futuro Começa Agora” (clique para download), em que Conrado Navarro e Ricardo Pereira falam sobre a importância do planejamento para a realização pessoal.

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Key to success”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários