Home Empresas Vídeos de Tesla com realidade virtual geram preocupação nos Eua

Vídeos de Tesla com realidade virtual geram preocupação nos Eua

A Tesla afirma que suas funcionalidades avançadas são destinadas à utilização por um condutor totalmente atento

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Blake)

O secretário de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg, disse nesta segunda-feira que motoristas precisam estar atentos durante todo o tempo em que estiverem dirigindo após a viralização de vídeos em que pessoas conduzem Tesla (TSLATSLA34) com o que pareciam ser os óculos de realidade virtual Vision Pro da Apple (AAPL34AAPL), recentemente lançados. 

Buttigieg respondeu no X a um vídeo com mais de 24 milhões de visualizações de um motorista em um Tesla que parecia gesticular com as mãos para manipular um campo de realidade virtual. 

“Lembrete todos os sistemas avançados de assistência ao condutor hoje em dia exigem que o condutor humano esteja sempre em controle e totalmente envolvido na tarefa de dirigir”, disse Buttigieg. 

O Vision Pro da Apple foi lançado na semana passada e mistura conteúdo digital tridimensional com uma visão do mundo exterior.

A Apple, que afirma que as pessoas nunca devem utilizá-lo durante a condução de um veículo em movimento, não respondeu a pedido de comentários em um primeiro momento. 

A Tesla também não respondeu imediatamente ao pedido de comentários. 

Não é a primeira vez que Buttigieg faz um alerta. Anteriormente, ele fez declarações parecidas sobre o uso do autopilot (piloto automático) da Tesla.

A Tesla afirma que suas funcionalidades avançadas são destinadas à utilização por um condutor totalmente atento “que tenha as mãos no volante e esteja preparado para assumir o controle a qualquer momento”.  

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.