Você já preencheu e enviou sua Declaração de Imposto de Renda 2012/2013? Cerca de quatro milhões de contribuintes já fizeram a entrega da declaração. Por aqui, nós sempre recomendamos que não se deixe para a última hora. Embora ainda não tenha sido divulgado o calendário do pagamento das restituições, as declarações feitas no início do calendário também aumentam as chances do contribuinte de receber a restituição no meio do ano.
Se você ainda não providenciou os documentos e recibos necessários para entregar sua declaração é hora de fazê-los com tranquilidade.
Dúvidas comuns como declarar pela primeira vez, diferenças entre os tipos de investimentos, se há ou não recolhimento de IR direto na fonte, como preencher a declaração e quem realmente precisa investir são alvo de um especial dirigido pela Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama.
Para ajudá-lo com possíveis dúvidas, os profissionais da Órama prepararam uma série de vídeos com o tema “Imposto de Renda e Investimentos”. Foram abordadas as principais dúvidas sobre fundos de investimento, previdência privada, renda fixa e renda variável. Confira abaixo os vídeos, organizados por temas:
Fundos de Investimento
https://www.youtube.com/watch?v=2oafocrZy-U
Previdência Privada
https://www.youtube.com/watch?v=gB5v-ty5aP0
Renda Fixa
https://www.youtube.com/watch?v=tVHdceZoi5A
Renda Variável
https://www.youtube.com/watch?v=JwRuYPb4hW8
Mais uma vez renovamos o convite para que você conheça de perto o trabalho sério executado pela Sandra Blanco, consultora de investimentos e equipe da Órama. Se tiver mais dúvidas sobre imposto renda, clique aqui e acesse a página especial de dúvidas sobre IR que eles prepararam.
Você pode falar também diretamente com a Sandra, utilizando o canal “Fale com a Sandra” disponível em www.orama.com.br. Se quiser aprofundar-se mais e melhor nas opções de investimentos para 2013, sugiro que baixe gratuitamente o eBook “Cenários e Investimentos 2013” (clique para download).
O Dinheirama tem uma série de artigos sobre o IRPF 2013 que auxiliam sua declaração anual. Não sabe por onde começar? Inicie sua leitura pelo nosso guia especial de declaração de Imposto de Renda 2012/2013 (clique aqui).
Aproveite! Até a próxima.