Vídeos sobre Declaração de Imposto de Renda – IRPF 2012/2013Você já preencheu e enviou sua Declaração de Imposto de Renda 2012/2013? Cerca de quatro milhões de contribuintes já fizeram a entrega da declaração. Por aqui, nós sempre recomendamos que não se deixe para a última hora. Embora ainda não tenha sido divulgado o calendário do pagamento das restituições, as declarações feitas no início do calendário também aumentam as chances do contribuinte de receber a restituição no meio do ano.

Se você ainda não providenciou os documentos e recibos necessários para entregar sua declaração é hora de fazê-los com tranquilidade.

Dúvidas comuns como declarar pela primeira vez, diferenças entre os tipos de investimentos, se há ou não recolhimento de IR direto na fonte, como preencher a declaração e quem realmente precisa investir são alvo de um especial dirigido pela Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama.

Para ajudá-lo com possíveis dúvidas, os profissionais da Órama prepararam uma série de vídeos com o tema “Imposto de Renda e Investimentos”. Foram abordadas as principais dúvidas sobre fundos de investimento, previdência privada, renda fixa e renda variável. Confira abaixo os vídeos, organizados por temas:

Fundos de Investimento

Previdência Privada

Renda Fixa

Renda Variável

Mais uma vez renovamos o convite para que você conheça de perto o trabalho sério executado pela Sandra Blanco, consultora de investimentos e equipe da Órama. Se tiver mais dúvidas sobre imposto renda, clique aqui e acesse a página especial de dúvidas sobre IR que eles prepararam.

Você pode falar também diretamente com a Sandra, utilizando o canal “Fale com a Sandra” disponível em www.orama.com.br. Se quiser aprofundar-se mais e melhor nas opções de investimentos para 2013, sugiro que baixe gratuitamente o eBook “Cenários e Investimentos 2013” (clique para download).

Dinheirama tem uma série de artigos sobre o IRPF 2013 que auxiliam sua declaração anual. Não sabe por onde começar? Inicie sua leitura pelo nosso guia especial de declaração de Imposto de Renda 2012/2013 (clique aqui).

Aproveite! Até a próxima.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários