As atuações de Vinicius Junior pelo Real Madrid colocaram o atacante brasileiro na conversa para vencer sua primeira Bola de Ouro, e o técnico Carlo Ancelotti disse nesta sexta-feira que o jogador brasileiro merece o prêmio de prestígio entregue pela revista France Football ao melhor do mundo.
Vinicius, de 23 anos, marcou cinco gols e deu cinco assistências apenas na campanha do time na Liga dos Campeões, ajudando o Real Madrid a se classificar à final, e também fez 13 gols no Campeonato Espanhol, que o clube merengue conquistou no último fim de semana, estendendo seu recorde de títulos para 36.
O Real, maior vencedor da história da Liga dos Campeões, com 14 conquistas, enfrentará o Borussia Dortmund, da Alemanha, na decisão de Wembley, em 1º de junho.
“Ele está fazendo um grande trabalho”, afirmou Ancelotti, na véspera da viagem deste sábado para enfrentar o Granada na liga espanhola.
“Ele ainda tem a final da Liga dos Campeões e estará na Copa América. Ele está muito próximo e, se tiver resultados positivos nas duas competições, pode muito bem levar (a Bola de Ouro)”, afirmou.
“Antes de treinar o Real Madrid, eu via Vinicius pela televisão e pensava em como ele parecia um jogador incrivelmente talentoso. Quando cheguei aqui, isso ficou claro e ele melhorou em várias coisas para elevar aquele talento”, disse.
“Ele está melhor em fugir dos seus marcadores agora e melhorou diante do gol também. Ele o fez com uma ética de trabalho espetacular todos os dias, ele é focado nos treinamentos e se recupera bem depois das partidas”.