Home Empresas Visa fecha parceria com Rendimento/pay e Muevy

Visa fecha parceria com Rendimento/pay e Muevy

O Banco Central autorizou a operação no Brasil do Visa Direct, o serviço de remessas internacionais da Visa, em junho

por Reuters
0 comentário
Visa

A Visa fechou uma parceria com as instituições de pagamento nacionais Rendimento/pay, do Banco Rendimento, e Muevy, para o envio de dinheiro ao exterior “em quase tempo real”, anunciou a empresa nesta sexta-feira.

O vice-presidente de soluções e inovações da Visa no Brasil, Fernando Amaral, disse em nota que o projeto piloto com as duas empresas é um “passo inicial” para levar o envio de remessas internacionais instantâneas a mais consumidores.

O Banco Central autorizou a operação no Brasil do Visa Direct, o serviço de remessas internacionais da Visa, em junho.

“O Rendimento/pay terá o papel de originador da transação, e por meio da Muevy, como habilitadora do serviço, passa a oferecer a seus clientes a facilidade de enviar fundos do Brasil de forma rápida e direta para um cartão Visa em outro país”, conforme comunicado da empresa global de pagamentos.

Os valores poderão ser enviados diretamente por aplicativo. “O app fará o câmbio, demonstrando o valor em reais, habilitando o Pix via Open Finance para o cliente concluir o pagamento diretamente do seu banco”, disse a Visa.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.