Home Economia e Política Vitória de Trump em 2024 pode prejudicar luta contra mudanças climáticas, diz premiê do Canadá

Vitória de Trump em 2024 pode prejudicar luta contra mudanças climáticas, diz premiê do Canadá

“Uma Presidência de Trump que recue na luta contra as mudanças climáticas desaceleraria o progresso mundial de uma forma que me preocupa”

por Reuters
0 comentário
(Imagem: REUTERS/Carlos Barria)

Se o republicano Donald Trump vencer as eleições de 2024 nos Estados Unidos isso poderá prejudicar o esforço global para combater as mudanças climáticas, disse o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, em entrevista transmitida nesta sexta-feira.

Trump, que nega a ciência que aponta as mudanças climáticas, disse na semana passada que, se eleito, iria renegar uma promessa de 3 bilhões de dólares dos EUA para um fundo global destinado a ajudar os países em desenvolvimento a reduzir as emissões.

Trump fez do ataque aos investimentos do governo Biden em energias renováveis ​​uma parte central da sua mensagem de campanha.

“Sim, há uma preocupação particularmente em torno do meio ambiente no momento em que é tão importante avançar na proteção e construção de uma economia do futuro”, disse Trudeau à emissora Canadian Broadcasting Corp.

“Uma Presidência de Trump que recue na luta contra as mudanças climáticas desaceleraria o progresso mundial de uma forma que me preocupa”, disse ele, descrevendo a abordagem de Trump em relação ao clima durante a sua Presidência como “uma ameaça não apenas para o Canadá, mas para o mundo”.

A Lei de Redução da Inflação de Biden, que delineou investimentos maciços para acelerar a transição verde, levou o Canadá a gastar bilhões para atrair grandes fabricantes de automóveis que procuram locais para fabricar veículos elétricos e componentes de baterias.

Trudeau teve um relacionamento difícil com Trump, que uma vez o chamou de “desonesto e fraco”, e foi um dos primeiros líderes mundiais a parabenizar Biden por sua vitória nas eleições de 2020.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.