Home Empresas Vivara sofre ataque eletrônico em junho

Vivara sofre ataque eletrônico em junho

A rede de joalherias afirmou em comunicado ao mercado que chegou a isolar e suspender temporariamente parte de seus sistemas

por Reuters
3 min leitura
Loja da Vivara no Shopping Interlagos (Imagem: André Torres/Dinheirama)

A Vivara (VIVA3) afirmou nesta quinta-feira que foi alvo de uma “tentativa de ataque” do tipo ransonware em junho, mas que a ameaça foi neutralizada sem maiores impactos a suas operações e dados.

A rede de joalherias afirmou em comunicado ao mercado que chegou a isolar e suspender temporariamente parte de seus sistemas “para proteção de suas informações” e comentou que a medida não causou impactos significativos sobre suas operações.

A empresa não deu detalhes sobre a tentativa de ataque, que costuma ocorrer quando um hacker consegue impedir o acesso das vítimas aos computadores que contêm dados importantes para suas atividades e cobra quantias monetárias para devolver o acesso.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.