Home Comprar ou Vender Vivo e Tim vão aumentar os preços para clientes atuais; compre as ações, diz banco

Vivo e Tim vão aumentar os preços para clientes atuais; compre as ações, diz banco

As operadoras Vivo e Tim continuam a beneficiar de um ambiente de preços racional, explicam os analistas do Santander

por Gustavo Kahil
0 comentário
Vivo (Imagem: Reprodução/ site da Vivo)

A Vivo (VIVT3) e a Tim Brasil (TIMS3) já elevaram os preços para os novos planos e devem reajustar os valores dos clientes atuais nos próximos meses, aponta o Santander em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (9).

“Na nossa opinião, as tendências sólidas de crescimento das receitas serão impulsionadas principalmente pelo segmento móvel, à medida que as operadoras continuam a beneficiar de um ambiente de preços racional”, explicam os analistas Felipe Cheng e Cesar Davanço.

Eles esperam que as empresas do setor relatem outro forte conjunto de resultados no primeiro trimestre de 2024, continuando a apresentar crescimento de receita acima da inflação e expansão ano a ano da margem Ebitda.

Resultados

A Vivo deve superar “ligeiramente” a Tim em crescimento, com as receitas de serviço móvel (MSR) aumentando 8,3%, contra 7,2% da concorrente.

Em termos de rentabilidade, a Vivo atingiria margem Ebitda de 39,7% (+80 pontos-base a/a) e a TIM atingindo 47,3% (+130 pbs a/a).

“Acreditamos que as ações brasileiras de telecomunicações continuam a oferecer assimetria favorável aos investidores, com forte momento operacional e rendimentos de fluxo de caixa livre robustos”, ressaltam.

A preços atuais, o banco ressalta uma ligeira preferência pela Vivo em relação à TIM, principalmente com base em valuation.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.