Home Comprar ou Vender Vivo e Tim vão aumentar os preços para clientes atuais; compre as ações, diz banco

Vivo e Tim vão aumentar os preços para clientes atuais; compre as ações, diz banco

As operadoras Vivo e Tim continuam a beneficiar de um ambiente de preços racional, explicam os analistas do Santander

por Gustavo Kahil
0 comentário

A Vivo (VIVT3) e a Tim Brasil (TIMS3) já elevaram os preços para os novos planos e devem reajustar os valores dos clientes atuais nos próximos meses, aponta o Santander em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (9).

“Na nossa opinião, as tendências sólidas de crescimento das receitas serão impulsionadas principalmente pelo segmento móvel, à medida que as operadoras continuam a beneficiar de um ambiente de preços racional”, explicam os analistas Felipe Cheng e Cesar Davanço.

Eles esperam que as empresas do setor relatem outro forte conjunto de resultados no primeiro trimestre de 2024, continuando a apresentar crescimento de receita acima da inflação e expansão ano a ano da margem Ebitda.

Resultados

A Vivo deve superar “ligeiramente” a Tim em crescimento, com as receitas de serviço móvel (MSR) aumentando 8,3%, contra 7,2% da concorrente.

Em termos de rentabilidade, a Vivo atingiria margem Ebitda de 39,7% (+80 pontos-base a/a) e a TIM atingindo 47,3% (+130 pbs a/a).

“Acreditamos que as ações brasileiras de telecomunicações continuam a oferecer assimetria favorável aos investidores, com forte momento operacional e rendimentos de fluxo de caixa livre robustos”, ressaltam.

A preços atuais, o banco ressalta uma ligeira preferência pela Vivo em relação à TIM, principalmente com base em valuation.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.