Home Finanças Pessoais Você e seu dinheiro: dúvidas sobre investimentos respondidas

Você e seu dinheiro: dúvidas sobre investimentos respondidas

por Ricardo Pereira
0 comentário

Você e seu dinheiro: dúvidas sobre investimentos respondidasMais uma vez voltamos com nossa parceria com a Órama para responder algumas dúvidas enviadas por você e outros leitores para [email protected]. Aliás, se você tem alguma dúvida, use o e-mail e mande-a para nós.

Hoje, a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, gravou um vídeo exclusivo para que você possa enriquecer seu conhecimento financeiro e se sentir mais confiante para escolher os melhores caminhos.

Sempre defendemos que o mais importante é informar-se sobre as alternativas, mas também decidir-se de forma consciente – as recomendações de investimento são válidas quando “casam” bem com nossos objetivos, por isso é tão importante valorizar a informação e o bom senso.

Veja as perguntas respondidas no vídeo de hoje:

  • “Sandra, tenho um amigo que investe em uma empresa de Marketing Multinível e os resultados tem sido extremamente positivos. Você que é especialista em investimentos tem qual posição em relação a esse tipo de produto?” (André Fernandes, de Campinas)
  • “Analisei com muita atenção suas últimas participações no Dinheirama e fiquei muito interessado na composição dos fundos multimercados. Em sua opinião, o que devo levar em consideração na hora da escolha: a composição do fundo ou a experiência dos gestores?” (Leon Abrantes, de Recife)
  • “Sandra, sou grande fã sua e não perco um artigo ou vídeo. Gosto muito de tudo relacionado a investimentos e numa de suas frases, o Warren Buffett fala o seguinte: ‘Veja as flutuações do mercado de ações como suas aliadas, não como suas inimigas – lucre com a insensatez em vez de participar dela’. Gostaria de saber sua opinião e também saber se você considera que estamos em um momento propício para conseguir grandes resultados a preços baratos?” (Karina Shuttler, de Florianópolis)
  • “Sandra, tenho um bebezinho de um ano. Há pouco tempo meu marido, conversando com um gerente bancário, pensou em fazer um VGBL pensando no futuro. Em sua opinião, estamos no caminho certo? Você considera que outros produtos, como fundos, podem ser uma alternativa para quem pensa no futuro dos filhos?” (Allana Negretti, de Campos)

Assista ao vídeo com as respostas:

https://www.youtube.com/watch?v=HfWwG4A-3Jk

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel às nossas publicações. Assista ao material publicado na TV Órama e acompanhe mais vídeos como esse. Conheça também a lista de fundos oferecidos pela Órama. Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.