Home Comprar ou Vender Você já viu a disparada das BDRs da farmacêutica Lilly? Entenda este hype

Você já viu a disparada das BDRs da farmacêutica Lilly? Entenda este hype

Enquanto a concorrente Pfizer focava na Covid, a Lilly entrou no jogo da perda de peso e criou o medicamento Mounjaro

por Gustavo Kahil
0 comentário

Os investidores e especuladores estão claramente com grandes expectativas para as ações da farmacêutica da velha guarda Eli Lilly (LLY; LILY34).

Um pouco perdido na mistura das ações de tecnologia de mega capitalização “Magnificent 7”, a empresa entrou com tudo na lista das 10 maiores empresas dos EUA após uma disparada nos últimos meses.

Com isso, o valor de mercado da Lilly chegou atualmente a US$ 600 bilhões, classificando-a como a 9ª maior ação do S&P 500, atrás da Tesla (TSLA; TSLA34) e à frente da Visa (V; VISA34).

Valor de mercado em US$ bi das 10 maiores empresas dos EUA

Fonte: Bespoke Investment Group

Perda de peso

“A corrida de tirar o fôlego da Eli Lilly foi impulsionada principalmente por seu medicamento para diabetes tipo 2, Mounjaro, que também recebeu recentemente a aprovação da FDA para ser vendido como tratamento para perda de peso”, avalia a Bespoke Investment Group em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (18) e obtido pelo Dinheirama.

O Mounjaro é um medicamento aplicado pelo próprio usuário semanalmente por meio de uma seringa e é concorrente do Ozempic da Novo Nordisk. A Anvisa concedeu o registro no Brasil em setembro do ano passado.

Ou seja, de que outra forma se pode explicar o movimento parabólico de subida no múltiplo de preço/vendas (P/V) da Lilly, que está agora em 18 vezes?

Múltiplo de preço sobre vendas (P/V, ou P/S em inglês) da Lilly em comparação com a Pfizer

Fonte: Bespoke Investment Group

“Até recentemente, quando a Lilly entrou no jogo da perda de peso enquanto a Pfizer (PFE; PFIZ34) estava mais focada nas vacinas contra a Covid, as duas empresas eram negociadas com avaliações muito semelhantes”, lembra a Bespoke.

Agora, a Pfizer tem uma relação preço/vendas de apenas 2 vezes.

Desempenho das BDRs da Lilly em comparação com a Pfizer em 12 meses

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.