Imagine a Larissa.
Larissa começou a trabalhar aos 16, e nessa época, todo o dinheiro que ela conseguia ia pro bolso da mãe para ajudar nas contas de casa.
Aos 18, Larissa começou a ganhar um pouco melhor, e já conseguia comprar aqueles produtos que ela tanto queria, roupas novas e sair com os amigos quase todos os meses.
Aos 20, Larissa começou a estudar, e percebeu que pra realizar alguns sonhos – viajar, comprar uma moto, uma casa – ela precisaria guardar dinheiro.
Aos 25, Larissa tinha guardado R$ 100 mil, fruto do seu trabalho, mas percebeu que esses R$ 100 mil já não valiam tanto quanto no passado… Agora, as casas custavam quase o dobro.
Sabe por que isso acontece? Inflação.
Mas você provavelmente já sabe disso, porque a inflação afeta todos nós.
A inflação é a grande responsável por aquela sensação que você tem quando vai ao mercado e consegue comprar cada vez menos.
É a responsável pelo aluguel cada vez mais alto – mesmo sem ganhar mais.
Perdendo dinheiro
Então, de certa forma, se você apenas guarda dinheiro, é o mesmo que perder dinheiro, porque o dinheiro que você tem agora vai valer muito menos no futuro.
Mas, calma, primo! Não comece a gastar loucamente. Tem como proteger seu patrimônio da inflação e garantir que ele vá valer até mais no futuro.
Como? Não tem mágica, é investindo.
Muita gente assiste meus vídeos, lê os meus posts, e acha que eu digo pra investir só pra ficar rico.
Mas o ponto é: eu não acho que investir é a melhor forma de ficar muito rico.
Você precisa trabalhar muito pra enriquecer – investir pode tornar esse processo mais rápido.
Eu não enriqueci investindo. Eu enriqueci trabalhando, e muito.
Já garçom, já fui estagiário, já fui pequeno empreendedor, e se eu não tivesse trabalhado, com que dinheiro eu começaria a investir?
Sinceramente, primo, eu quero que você tenha mais do que só um pé de meia.
Eu quero que você comece hoje, como pode e com o que tem, mas quero que você mire na lua pra um dia enxergar as estrelas.
Eu quero que você invista hoje o seu dinheiro guardado pra proteger seu dinheiro e conseguir realizar o sonho da casa própria.
Mas trabalhe muito pra que, no futuro, você consiga ter mais do que uma casa própria – e que seus sonhos sejam mais altos.
Eu quero que você enriqueça e tenha liberdade financeira, por isso sou sincero, e por isso todos os dias eu trabalho pra produzir bons conteúdos que vão te amparar nessa jornada.
P.S: Eu sei, começar é complicado…
E tem muito conteúdo na internet de graça pra consumir e aprender mais sobre investimentos. Mas talvez você precise de uma ajuda adicional.
Talvez você precise de alguém pra segurar sua mão nesse processo.
E por isso, eu resolvi lançar uma mentoria pra te tornar um investidor completo.
Nos dias 9 e 11 de setembro, eu vou liberar 3 aulas pra você aproveitar de graça!
Te interessou? Clique aqui e inscreva-se.
Tmj, primo!