dinheirama-post-volatilidadeNo mercado de renda variável, principalmente no de ações, a volatilidade está sempre presente. É comum presenciarmos grandes variações em um curto período de tempo: 2%, 3% de variação nos preços das ações tem sido rotina para o nosso mercado, especialmente nos últimos períodos.

E aí, como devemos nos comportar? Isso é bom ou ruim?

Para aproveitarmos esses movimentos, é necessário termos uma boa estratégia. Sem conhecimento, é muito provável que esse “vai e vem” frenético lhe traga grandes prejuízos.

Gosto muito daquela frase que diz: “Enquanto alguns choram, outros vendem lenços”.

O cenário atual, ainda que seja de muita volatilidade, pode apresentar ótimas oportunidades, desde que você tenha conhecimento para operar no mercado de ações.

Afinal, você sabe o que é volatilidade e como lidar com ela? Preparei um vídeo bacana sobre o tema e quero compartilhá-lo com você. Assista abaixo:

Gostou? Aprendeu mais sobre estratégias e volatilidade no mercado de ações? Espero que sim. Obrigado e até a próxima. Abraços.

Foto Shutterstock. Blue stock market ticker board

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários