Home Empresas Volkswagen está pronta para fim de carros a combustão na Europa em 2035

Volkswagen está pronta para fim de carros a combustão na Europa em 2035

"Estamos preparados para a eliminação da combustão em 2035 na Europa", disse o presidente-executivo, Oliver Blume

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen está pronta para o fim de vendas de carros novos a combustão na Europa em 2035, à medida que aumenta sua linha de veículos elétricos, disse o presidente-executivo, Oliver Blume, na feira de mobilidade IAA, em Munique.

“Estamos preparados para a eliminação da combustão em 2035 na Europa”, disse Blume a jornalistas.

O executivo disse que, por meio de parcerias na China, a segunda maior montadora do mundo poderá reduzir custos de baterias por meio de uma diminuição de 50% no valor das células.

As montadoras europeias estão sob pressão de rivais chineses, que desenvolveram modelos elétricos mais baratos e agora estão se expandindo para a Europa.

“Acho que temos grandes chances”, disse Blume. “Sabemos como criar carros, com alta qualidade. Teremos que trabalhar duro na questão dos custos.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.