Home Empresas Volkswagen vai iniciar produção de ônibus elétrico no Brasil no 2º semestre

Volkswagen vai iniciar produção de ônibus elétrico no Brasil no 2º semestre

O ônibus elétrico da Volkswagen, chamado de e-Volksbus, iniciou primeiros testes em maio do ano passado

por Reuters
0 comentário

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou nesta terça-feira que vai começar a montar seu primeiro modelo de ônibus elétrico no segundo semestre deste ano, entrando em um mercado que está sendo disputado atualmente por rivais asiáticos como Higer e BYD e nacionais como Mercedes-Benz.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, parte do grupo alemão Traton, começou a produzir um caminhão elétrico urbano em 2021 e o novo ônibus elétrico da empresa tem tecnologias e componentes compartilhados com o veículo diante das “condições severas de operação no país”, afirmou a montadora que tem um complexo fabril em Resende (RJ).

O ônibus elétrico da Volkswagen, chamado de e-Volksbus, iniciou primeiros testes em maio do ano passado.

O modelo para uso urbano tem autonomia de até 250 quilômetros, com sistema de carregamento voltado ao período noturno para maximizar a produtividade, afirmou a montadora.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.