Home Empresas Volvo registra alta mais que esperado para o quarto trimestre

Volvo registra alta mais que esperado para o quarto trimestre

A Volvo reduziu previsões para o mercado europeu total de caminhões pesados este ano, prevendo vendas de 280 mil caminhões para a região, em vez de 290 mil estimados anteriormente

por Reuters
0 comentário

A fabricante sueca de caminhões Volvo divulgou nesta sexta-feira alta maior do que a esperada no lucro do quarto trimestre, mas a montadora registrou queda na entrada de pedidos diante de uma demanda mais fraca.

O setor e os investidores se preparam para um 2024 mais difícil para o mercado de caminhões, com analistas sinalizando uma desaceleração na demanda na Europa diante de volumes de transporte caindo de níveis historicamente altos.

A Volvo reduziu previsões para o mercado europeu total de caminhões pesados este ano, prevendo vendas de 280 mil caminhões para a região, em vez de 290 mil estimados anteriormente. Mas a empresa manteve estimativa de 290 mil para o mercado de caminhões pesados da América do Norte.

A montadora também aumentou previsão para o mercado de caminhões médios e pesados da China para 800 mil unidades, em vez das 700 mil projetadas anteriormente.

A entrada de pedidos de caminhões Volvo no trimestre caiu 9%, para 49.347 caminhões.

O presidente-executivo da Volvo, Martin Lundstedt, disse que a demanda estava “normalizando” em vários mercados e segmentos.

O lucro operacional ajustado da Volvo foi de 18,4 bilhões de coroas suecas (1,76 bilhão de dólares), acima dos 17,2 bilhões de coroas previstas por analistas segundo dados da LSEG.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.