Home Economia e Política Voos de passageiros e de cargas registram recordes em abril

Voos de passageiros e de cargas registram recordes em abril

Foram movimentadas 71,3 mil toneladas nos terminais de carga internacional no país, um aumento de 3,8% em relação a abril de 2023

por Agência Gov
0 coment√°rio

A movimentação de carga internacional em abril teve o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica dos dados do setor da aviação civil brasileira.

Durante o mês, foram movimentadas 71,3 mil toneladas nos terminais de carga internacional no país, um aumento de 3,8% em relação a abril de 2023.

Os dados est√£o registrados no¬†relat√≥rio de demanda e oferta da ANAC¬†, atualizado com os n√ļmeros do setor at√© abril de 2024.

A movimenta√ß√£o de cargas no setor dom√©stico tamb√©m apresentou n√ļmeros positivos, registrando¬†cerca de¬†41 mil toneladas processadas (aumento de 17,1% em compara√ß√£o com abril de 2023).

Dados de passageiros

O m√™s de abril, al√©m de apontar crescimento na movimenta√ß√£o log√≠stica do setor, tamb√©m registrou n√ļmeros positivos na movimenta√ß√£o de passageiros.

No mercado dom√©stico, foram movimentados¬†7,2 milh√Ķes de passageiros, 3,7% a mais¬†do¬†que em abril do ano passado.

Avi√£o
(Imagem: unsplash/Patrick Tomasso)

A demanda dom√©stica , medida por passageiros por quil√īmetro (RPK) , cresceu 5,5% em rela√ß√£o a abril de 2023. J√° a oferta dom√©stica de assentos, calculada em assento por quil√īmetros ofertados (ASK) aumentou 6,1% em rela√ß√£o ao mesmo m√™s no ano anterior.

O mercado internacional continua sua trajetória de crescimento, com 1,8 milhão de passageiros movimentados (14,9% de aumento em relação a abril de 2023).

A demanda internacional teve um aumento de 13,3% em relação ao ano passado, registrando também outro recorde para o período. Já a oferta de assentos no mercado internacional cresceu 13,2% em comparação com abril de 2023 .

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.