Home Economia e Política Voos de passageiros e de cargas registram recordes em abril

Voos de passageiros e de cargas registram recordes em abril

Foram movimentadas 71,3 mil toneladas nos terminais de carga internacional no país, um aumento de 3,8% em relação a abril de 2023

por Agência Gov
0 comentário

A movimentação de carga internacional em abril teve o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica dos dados do setor da aviação civil brasileira.

Durante o mês, foram movimentadas 71,3 mil toneladas nos terminais de carga internacional no país, um aumento de 3,8% em relação a abril de 2023.

Os dados estão registrados no relatório de demanda e oferta da ANAC , atualizado com os números do setor até abril de 2024.

A movimentação de cargas no setor doméstico também apresentou números positivos, registrando cerca de 41 mil toneladas processadas (aumento de 17,1% em comparação com abril de 2023).

Dados de passageiros

O mês de abril, além de apontar crescimento na movimentação logística do setor, também registrou números positivos na movimentação de passageiros.

No mercado doméstico, foram movimentados 7,2 milhões de passageiros, 3,7% a mais do que em abril do ano passado.

Avião
(Imagem: unsplash/Patrick Tomasso)

A demanda doméstica , medida por passageiros por quilômetro (RPK) , cresceu 5,5% em relação a abril de 2023. Já a oferta doméstica de assentos, calculada em assento por quilômetros ofertados (ASK) aumentou 6,1% em relação ao mesmo mês no ano anterior.

O mercado internacional continua sua trajetória de crescimento, com 1,8 milhão de passageiros movimentados (14,9% de aumento em relação a abril de 2023).

A demanda internacional teve um aumento de 13,3% em relação ao ano passado, registrando também outro recorde para o período. Já a oferta de assentos no mercado internacional cresceu 13,2% em comparação com abril de 2023 .

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.