Home Empresas Votorantim Cimentos tem queda no lucro do 1º tri

Votorantim Cimentos tem queda no lucro do 1º tri

No Brasil, a Votorantim Cimentos, que tem como principal rival a CSN, teve receita estável em 3 bilhões de reais, com redução de Ebitda de 6%

por Reuters
0 comentário

A Votorantim Cimentos teve lucro líquido de 17 milhões de reais no primeiro trimestre, bem abaixo do resultado positivo de 78 milhões obtido no mesmo período do ano passado, informou a companhia nesta terça-feira.

O resultado operacional medido pelo Ebitda ajustado ficou praticamente estável, a 766 milhões de reais, embora a margem tenha crescido de 13% para 14% no período.

A companhia, maior produtora de cimento do Brasil e com operações em diversos países, teve queda de 6% na receita líquida, a 5,45 bilhões de reais, embora o volume vendido do material tenha crescido 1%, a 8,1 milhões de toneladas.

Segundo a empresa, a queda no faturamento ocorreu “majoritariamente impactada pela apreciação do real”.

No Brasil, a Votorantim Cimentos, que tem como principal rival a CSN, teve receita estável em 3 bilhões de reais, com redução de Ebitda de 6%.

Na América do Norte, o faturamento caiu 7%, afetado por quedas nos volumes vendidos e câmbio, e o Ebitda veio ainda negativo em 17 milhões de reais ante 47 milhões, também negativos, no primeiro trimestre de 2023.

A companhia terminou março com alavancagem de 1,76 vez ante 1,28 vez no final de 2023 e 1,78 vez um ano antes.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.