Home Empresas Vulcabras quer fazer oferta de até R$ 500 mi em ações

Vulcabras quer fazer oferta de até R$ 500 mi em ações

A companhia contratou os bancos BTG Pactual, Itaú BBA, Santander Brasil e a XP Investimentos para assessorarem a oferta

por Reuters
0 comentário

A Vulcabras (VULC3) anunciou no final da noite da quinta-feira que pretende realizar uma oferta pública primária de pelo menos 250 milhões de reais, podendo atingir o dobro deste valor dependendo da demanda dos investidores, segundo fato relevante ao mercado.

Dona da Olympikus e operadora das marcas Under Armour e Mizuno no país, a Vulcabras afirmou que a “potencial” oferta conta com compromissos de investimento equivalentes a até 252 milhões de reais, dos quais até 175 milhões são relacionados ao acionista controlador ao preço de 18,50 reais por ação. O papel da Vulcabras encerrou na véspera a 19,86 reais.

Os recursos da oferta serão destinados para pagamento de dividendos e reforço de caixa, afirmou a empresa.

A companhia contratou os bancos BTG Pactual, Itaú BBA, Santander Brasil e a XP Investimentos para assessorarem a oferta.

Apesar das definições de tamanho da oferta, garantias de investimento e contratação dos bancos, a Vulcabras afirmou que “nenhuma decisão definitiva a respeito da efetiva realização da potencial oferta ou de qualquer operação desta natureza foi tomada pela companhia”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.