Home Empresas Vulcabras sobe 4% após lucro recorde no 2º trimestre

Vulcabras sobe 4% após lucro recorde no 2º trimestre

As ações da Vulcabras avançavam mais de 4% nesta quarta-feira

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/ Youtube da Vulcabras)

As ações da Vulcabras avançavam mais de 4% nesta quarta-feira, negociadas em máximas desde março de 2011, após reportar seu maior lucro líquido recorrente para um trimestre, registrando 133,8 milhões de reais de abril a junho, alta de 40,8% em relação ao mesmo intervalo do ano passado.

A empresa responsável por marcas como Olimpikus e Mizuno divulgou expansão de 35,4% no Ebitda recorrente, para 168,7 milhões de reais, com aumento de 4,3 pontos percentuais na margem, a 23,3%. A receita líquida cresceu 10,2%, mesmo com uma queda de 1,1% no volume de pares de calçados e peças vendidos.

Às 11:30, os papéis subiam 4,94%, a 20,82 reais, tendo chegado a 20,85 reais na máxima até o momento máxima intradia desde 21 de março de 2011. No mesmo horário, o índice Small Caps, do qual fazem parte, tinha variação positiva de 0,02%.

“A Vulcabras divulgou mais uma vez resultados fortes no segundo trimestre de 2023, superando nossas estimativas devido à expansão da margem bruta melhor do que o esperado e ao controle de despesas gerais e administrativas”, afirmaram analistas da XP Investimentos, reiterando recomendação de compra para as ações.

De acordo com os dados divulgados pela empresa na véspera, após o fechamento do mercado, a margem bruta alcançou 41,4% no segundo trimestre, de 36% um ano antes. As despesas gerais e administrativas cresceram 21%. Como percentual da receita líquida, tiveram um acréscimo de 0,5 ponto percentual.

Veja o resultado abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.