Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Wall Street sobe após dados de inflação em linha com o esperado

Wall Street sobe após dados de inflação em linha com o esperado

Um relatório do Departamento de Comércio mostrou que o índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), o indicador de inflação preferido do Fed, subiu 0,3% em janeiro

por Reuters
Wall Street

Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira, uma vez que um indicador-chave de inflação ficou em linha com as estimativas, aumentando as esperanças de cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve no primeiro semestre do ano.

Flávio Augusto Quadrado 2

Um relatório do Departamento de Comércio mostrou que o índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), o indicador de inflação preferido do Fed, subiu 0,3% em janeiro, como esperado.

Os preços subiram 2,4% em uma base anual, também de acordo com as estimativas.

Operadores aumentaram as apostas de que o Fed cortará as taxas de juros em junho após os dados do PCE.

Enquanto isso, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego para a semana encerrada em 24 de fevereiro ficaram em 215 mil, acima das expectativas de 210 mil, de acordo com economistas consultados pela Reuters.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

Flávio Augusto Quadrado 2

“O Fed tem feito um trabalho muito substancial no controle da inflação e, se não estamos atualmente desfrutando de um pouso suave, ele está prestes a acontecer”, disse Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management em Boston.

Os dados de preços ao consumidor e ao produtor divulgados mais cedo em fevereiro, que sinalizavam uma inflação estável, bem como uma abordagem cautelosa dos membros do Fed, levaram os investidores a adiar as expectativas de cortes nas taxas para junho.

No início deste ano, os investidores estavam apostando em março como o ponto de partida para o ciclo de flexibilização do Fed.

Às 12:16 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) ganhava 0,20%, a 5.079,82 pontos, enquanto o Dow Jones (DJI) caía 0,22%, a 38.862,44 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 0,87%, a 16.086,82 pontos.

Todos os três principais índices de Wall Street estão no caminho certo para seu quarto avanço mensal consecutivo, com o Nasdaq na liderança graças a sólidos balanços trimestrais e a um rali estelar impulsionado pelo otimismo em torno da inteligência artificial (IA).

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.