Finday 970x90 1
Home Mercados Wall Street sobe com expectativa por pausa nos juros pelo Fed após dados de emprego

Wall Street sobe com expectativa por pausa nos juros pelo Fed após dados de emprego

A pesquisa mensal sobre vagas de emprego em aberto do Departamento do Trabalho mostrou que o número de postos de trabalho ficou em 8,827 milhões em julho

por Reuters
3 min leitura
Bolsa de Nova York

Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, após uma queda no número de vagas abertas de emprego nos Estados Unidos em julho ampliar as expectativas de uma pausa nas altas de juros pelo Federal Reserve.

Finclass

A pesquisa mensal sobre vagas de emprego em aberto do Departamento do Trabalho, ou relatório JOLTS, mostrou que o número de postos de trabalho ficou em 8,827 milhões em julho, caindo pelo terceiro mês consecutivo e sinalizando um alívio nas pressões do mercado de trabalho. Economistas consultados pela Reuters esperavam 9,465 milhões vagas.

Os investidores também analisaram outro relatório, do Conference Board, que mostrou que a confiança do consumidor nos EUA caiu para 106,1 em agosto, em comparação com as expectativas de 116.

“Tanto no JOLTS quanto no número de confiança do consumidor, estamos vendo exatamente o que gostaríamos de ver, uma diminuição gradual”, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth.

Vários conjuntos de dados econômicos serão divulgados nesta semana, incluindo o índice de preços PCE e números sobre a criação de empregos fora do setor agrícola.

A falta de surpresas nos comentários do chair do Fed, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole na semana passada deixou o foco agora nos dados econômicos para avaliar por quanto tempo o banco central pode manter os juros elevados.

Finclass

Às 12:23 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,76%, a 4.466,98 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,37%, a 34.688,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,25%, a 13.877,01 pontos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.