Home Mercados Wall Street abre em baixa após Fitch cortar rating dos EUA

Wall Street abre em baixa após Fitch cortar rating dos EUA

O Dow Jones caía 0,22% na abertura, para 35.551,92 pontos

por Reuters
0 coment√°rio

Os principais índices de Wall Street abriram em baixa nesta quarta-feira após a decisão da agência de classificação de risco Fitch de rebaixar a recomendação de crédito do governo dos Estados Unidos, afetando o apetite por ativos de risco ao redor do mundo.

A Fitch rebaixou a nota de cr√©dito dos Estados Unidos para AA+, de AAA, citando a perspectiva de deteriora√ß√£o fiscal nos pr√≥ximos tr√™s anos, bem como um crescente fardo da d√≠vida do governo, tornando-a a segunda maior ag√™ncia de classifica√ß√£o de risco a faz√™-lo, ap√≥s a decis√£o da Standard & Poor’s em 2011 de retirar o pa√≠s de sua classifica√ß√£o AAA.

Várias grandes corretoras disseram que é improvável que o rebaixamento da Fitch resulte em uma pressão sustentada nos mercados financeiros dos EUA, observando que a economia está mais forte do que em 2011.

“Certamente os mercados n√£o reagiram como em 2011, mas quando os investidores chegam e olham para o que est√° acontecendo, eles ficam um pouco desconfort√°veis e a rea√ß√£o natural √© simplesmente vender”, disse Randy Frederick, diretor-gerente de opera√ß√Ķes e derivativos da Charles Schwab.

“Os mercados tamb√©m est√£o um pouco esticados para cima e provavelmente tamb√©m sofrer√£o alguma corre√ß√£o.”

Às 11:31 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,94%, a 4.533,55 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,56%, a 35.429,59 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,78%, a 14.029,80 pontos.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.