Home Mercados Nasdaq cai mais de 1% pressionado por ações de crescimento após decisão do Fed

Nasdaq cai mais de 1% pressionado por ações de crescimento após decisão do Fed

O Dow Jones caía 0,32% na abertura, para 34.332,23 pontos

por Reuters
3 min leitura

O Nasdaq liderava as perdas dos principais índices de Wall Street nesta quinta-feira, uma vez que um salto nos rendimentos dos Treasuries derrubou as ações de crescimento depois que o Federal Reserve sinalizou outro aumento da taxa de juros este ano.

As ações sensíveis aos juros, incluindo Tesla, Meta, Amazon.com, Alphabet e Nvidia, caíam entre 1,5% e 3,0% já que os rendimentos dos Treasuries de dois e dez anos atingiram máximas de vários anos.

A empresa de semicondutores Broadcom tinha queda de 3,9% com a notícia de que os executivos do Google, de propriedade da Alphabet, discutiram a retirada da empresa como fornecedora de chips de inteligência artificial já em 2027.

O banco central dos EUA fez uma pausa amplamente esperada na quarta-feira e revisou as projeções econômicas para cima, com alertas de que a batalha contra a inflação está longe de terminar, provocando uma sessão fraca em Wall Street.

A taxa de juros de referência pode ser elevada mais uma vez em 2023, para um pico de 5,50% a 5,75%, enquanto a política monetária pode permanecer mais apertada do que o esperado durante 2024, mostraram as projeções trimestrais atualizadas do Fed.

Às 11:32 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,40%, a 34.302,07 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,78%, a 4.367,93 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,16%, a 13.313,02 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.