Viver de Renda
Home Mercados Wall Street: alta das ações da Nvidia impulsiona Nasdaq e S&P 500

Wall Street: alta das ações da Nvidia impulsiona Nasdaq e S&P 500

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) ganhou 0,56%, para 5.026,29 pontos

por Reuters
0 comentário
Nvidia

O índice S&P 500 ultrapassou a marca de 5.000 pontos por um segundo dia e o índice de tecnologia Nasdaq ultrapassou 16.000 pontos, com a alta de ações de megacapitalização e fabricantes de chips, incluindo a Nvidia (NVDANVDC34), conforme investidores apostaram na tecnologia de inteligência artificial e observaram fortes dados de balanços.

A Nvidia terminou em alta de 3,6% e atingiu um fechamento recorde depois que a Reuters informou que a fabricante de semicondutores estava construindo uma nova unidade de negócios focada no projeto de chips sob medida para empresas de computação em nuvem e outras, incluindo processadores avançados de inteligência artificial.

“Até o momento, a história da IA tem se resumido à construção da infraestrutura, dos chips, dos centros de dados”, disse David Lefkowitz, diretor de ações dos EUA da UBS Global Wealth Management, acrescentando que o relatório “pelo menos ressalta que há potencialmente uma enorme demanda futura por infraestrutura de IA”.

Viver de Renda

Embora Lefkowitz tenha dito que os marcos de números redondos do S&P e Nasdaq provavelmente não mudarão os cálculos dos investidores sobre as perspectivas de risco e recompensa dos mercados, ele afirmou que “isso aumenta o perfil do que está acontecendo no mercado”.

O índice de semicondutores Philadelfia fechou em alta de 1,99%.

O Dow Jones (DJI) caiu 0,14%, para 38.671,69 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,57%, para 5.026,61 pontos. O Nasdaq (US100) subiu 1,25%, para 15.990,66 pontos.

O Nasdaq fechou apenas 0,4% abaixo de seu fechamento recorde de 16.057,44, registrado em novembro de 2021.

Na semana, todos os três índices registraram seu quinto ganho semanal consecutivo, com o S&P avançando 1,4%, o Nasdaq em alta de 2,3% e o Dow Jones com variação positiva de 0,04%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.