Home Mercados Wall Street cai após dados fortes de vendas no varejo

Wall Street cai após dados fortes de vendas no varejo

O Dow Jones Industrial Average subia 4,87 pontos, ou 0,01%, a 37.365,99 pontos.

por Reuters
0 comentário
Wall Street

Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, com as megacaps sendo atingidas pelo aumento dos rendimentos dos Treasuries, depois que um aumento maior do que o esperado nas vendas no varejo dos Estados Unidos em dezembro atenuou as esperanças de cortes antecipados nos juros pelo Federal Reserve este ano.

O índice de referência S&P 500 caiu para uma mínima em mais de uma semana, enquanto o índice Dow recuou para o menor patamar em quase um mês.

Ações de megacapitalização, incluindo Apple, Alphabet, Amazon.com e Meta, perdiam entre 1,3% e 2,2%, enquanto o rendimento do Treasury de dez anos subiu para mais de 4%.

O setor de tecnologia da informação era o mais atingido, com queda de 1,4%, em meio a um declínio geral nos 11 setores do S&P 500.

Dados desta quarta mostraram que houve aumento maior do que o esperado nas vendas no varejo dos EUA, mantendo a economia em uma base sólida.

As expectativas dos investidores de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros pelo Fed em março caíram para 55%, de cerca de 60% antes da divulgação dos dados.

“Após os dados das vendas no varejo, os investidores estão preocupados com a possibilidade de o Fed reduzir as taxas em março, atrasando assim o primeiro corte”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research, em Nova York.

O Dow Jones Industrial Average subia 4,87 pontos, ou 0,01%, a 37.365,99 pontos. O S&P 500 tinha queda de 22,11 pontos, ou 0,46%, a 4.743,87 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 131,61 pontos, ou 0,88%, a 14.812,74 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.