Topo Flávio Augusto Desk 2
Home MercadosAções Wall Street cai com alta no auxílio-desemprego e aversão ao risco

Wall Street cai com alta no auxílio-desemprego e aversão ao risco

"As commodities atuam como uma proteção crítica contra a inflação e esperamos uma série de choques inflacionários induzidos pela política de Trump"

por Redação Dinheirama
Wall Street, bolsas de NY

As bolsas de Nova York fecharam em queda, perdendo força no fim da sessão, após rondarem a estabilidade mais cedo em meio a afirmações do diretor do Federal Reserve (Fed), Christopher Waller, sinalizando vários cortes de juros ainda neste ano.

Flávio Augusto Quadrado 2

As incertezas políticas com o novo governo de Donald Trump incentivaram a busca por ativos de segurança, prejudicando o mercado de renda variável.

Os investidores também se mantiveram de olho em nova rodada de balanços corporativos e nos dados, com vendas no varejo dos EUA aquém do esperado e aumento do número de pedidos de auxílio-desemprego.

<<< Quer começar a estudar finanças com o pé direito? Clique aqui >>>

O índice Nasdaq (IXIC) amargou a maior queda, de 0,89%, a 19.338,29 pontos. O S&P 500 (SP500) recuou 0,21%, a 5.937,34 pontos; enquanto o Dow Jones (US30) cedeu 0,16%, a 43.153,13 pontos.

Na visão do MUFG, as incertezas acerca do retorno do presidente republicano à Casa Branca incentivam a busca maior por ativos de segurança no curto prazo, e não por ativos de risco maior.

Flávio Augusto Quadrado 2

“As commodities atuam como uma proteção crítica contra a inflação e esperamos uma série de choques inflacionários induzidos pela política de Trump”, cita o banco.

Em destaque, os American Depositary Receipts (ADR) da Taiwan Semiconductor subiram 4,09%, após o lucro da fabricante de semicondutores superar expectativas.

Pelo mesmo motivo, os papéis da Morgan Stanley avançaram 4,03%. Mesmo com desempenho positivo no balanço, as ações do Bank of America fecharam em queda (-0,98%).

<<< ASSISTA A UM CURSO GRATUITO DE FLÁVIO AUGUSTO >>>

Já a Apple viu suas ações despencarem 4,04%, depois de a empresa perder a liderança na venda de smartphones na China, mercado-chave para a empresa.

A Amazon (AMZN) (-1,20%), Alphabet (-1,35%) e Microsoft (MSFT) (-0,41%) terminaram o dia em queda. Com planos de Trump de suspender o banimento do TikTok nos EUA, as ações da Meta recuaram 0,94%.

No setor aéreo, os papéis da Southwest recuaram 1,95% depois que o Departamento de Transportes dos EUA abriu um processo contra a empresa por atrasos frequentes em voos.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.