Home Mercados Wall Street cai na abertura após preocupações com inflação pesarem em ações sensíveis aos juros

Wall Street cai na abertura após preocupações com inflação pesarem em ações sensíveis aos juros

O S&P 500 abriu em baixa 0,53%, a 5.123,31 pontos, enquanto o Nasdaq caía 0,53%, para 16.043,58 pontos

por Reuters
3 min leitura
Traders na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), em Nova York, EUA

Os principais índices acionários de Wall Street caíam nesta sexta-feira devido a preocupações de que a inflação persistente possa afetar o cronograma dos primeiros cortes de juros pelo Federal Reserve, afetando as ações sensíveis os juros antes da reunião do banco central na próxima semana.

Os índices fecharam em queda na quinta-feira depois após dados dos preços ao produtor mais fortes do que o esperado, aumentando as preocupações com a inflação e levando o rendimento da nota de 10 anos para um pico em duas semanas.

Operadores reduziram as apostas de um corte nos juros em junho pelo Fed para cerca de 57%, de 73% na semana passada, conforme a ferramenta FedWatch da CME.

Todas as atenções estão agora voltadas para a reunião do Federal Reserve na próxima semana, para possíveis pistas sobre o momento do ciclo de afrouxamento monetário.

Para aumentar as preocupações, a produção das fábricas dos EUA aumentou mais do que o esperado em fevereiro, mas os dados do mês anterior foram revisados acentuadamente para baixo, já que o setor manufatureiro continua prejudicado pela taxa de juros elevada.

A leitura preliminar da Universidade de Michigan sobre o índice geral de confiança do consumidor ficou em 76,5 este mês, contra uma leitura estimada de 76,9.

O Dow Jones (DJI)  caía 100,92 pontos, ou 0,26%, a 38.804,74 pontos. O S&P 500 (SPX) tinha queda de 26,06 pontos, ou 0,51%, a 5.124,42 pontos, enquanto o Nasdaq Composite (US100) recuava 121,01 pontos, ou 0,75%, a 16.007,52 pontos.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 eram negociados em baixa, com o setor de tecnologia da informação sendo o mais atingido, com queda de 1,4%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.