Viver de Renda
Viver de Renda
Home Mercados Wall Street: Dow jones sobe para o maior fechamento do ano

Wall Street: Dow jones sobe para o maior fechamento do ano

Ainda assim, o S&P 500 e o Nasdaq registraram seu maior ganho percentual mensal desde julho de 2022

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Segar)

O índice Dow Jones fechou em seu nível mais alto desde janeiro de 2022, com os operadores cruzando a linha de chegada de um mês excepcional para as ações e considerando os dados de arrefecimento da inflação como um prenúncio de flexibilização da política monetária do Federal Reserve.

O Dow teve o melhor desempenho, com um sólido impulso da Salesforce na esteira de seu relatório de lucros que superou as expectativas, enquanto o S&P 500 fechou modestamente positivo e o Nasdaq encerrou no território negativo, empurrado pela Nvidia.

Ainda assim, o S&P 500 e o Nasdaq registraram seu maior ganho percentual mensal desde julho de 2022. Novembro foi o melhor mês de ganhos percentuais do Dow desde outubro de 2022.

Viver de Renda

“Estamos colocando a cereja em cima do bolo de um mês excepcional”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercados do Carson Group, em Omaha. “É um bom lembrete para os operadores de como todos estavam preocupados há um mês, e acabamos de terminar um dos melhores meses da história para as ações.”

Entre os indicadores divulgados nesta quinta-feira, o índice de preços PCE, do Departamento de Comércio, mostrou que a inflação está esfriando, como esperado, juntamente com os gastos do consumidor. Os dados, que são observados de perto, reforçaram as expectativas de que o Fed concluiu seu ciclo de aumento das taxas.

O pontapé inicial de grande parte da força deste mês foi a percepção de que a inflação está voltando rapidamente à terra. Vimos isso novamente hoje, com os dados do núcleo do PCE sugerindo que a inflação não é mais um grande obstáculo”, acrescentou Detrick.

Os mercados financeiros precificaram uma probabilidade de 95,8% de que o banco central deixará sua taxa básica de juros do Fed em 5,25%-5,50% na reunião de dezembro.

“É provável que não haja aumentos nas taxas tão cedo. O próximo passo provavelmente será um corte, provavelmente em meados do próximo ano”, disse Detrick. “A queda dos rendimentos (do Treasury) neste mês é a maneira de o mercado de títulos dizer que acha que o Fed já terminou de aumentar as taxas.”

O índice Dow Jones (DJI) subiu 520,47 pontos, ou 1,47%, para 35.950,89, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 17,22 pontos, ou 0,38%, para 4.567,8, e o Nasdaq Composite (US100) caiu 32,27 pontos, ou 0,23%, para 14.226,22.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.