Home Mercados Wall Street: em pregão fraco, ações da Apple e Tesla são destaque

Wall Street: em pregão fraco, ações da Apple e Tesla são destaque

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SP500) ganhou 0,26%, para 5.474,71 pontos

por Reuters
3 min leitura

O índice de tecnologia Nasdaq avançou nesta segunda-feira impulsionado por ações de megacapitalização e crescimento, com Apple (AAPL; AAPL34) e Tesla (TSLA; TSLA34) na liderança, enquanto os índices Dow Jones e S&P 500 também obtiveram ganhos modestos em um pregão mais fraco antes de um feriado nos Estados Unidos.

O Dow Jones (US30) subiu 0,13%, para 39.169,52 pontos. O S&P 500 (SP500) ganhou 0,27%, para 5.475,09 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) ganhou 0,83%, para 17.879,30 pontos.

Investidores estão aguardando os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que serão divulgados nesta semana, para obter pistas sobre as perspectivas para a taxa de juros.

A Apple subiu 2,9%, a Microsoft avançou 2% e a Amazon.com encerrou em alta de 2,2%, impulsionando o Nasdaq.

“Estamos prevendo um crescimento econômico este ano nos EUA acima da tendência acima de 2%, de modo que o crescimento subjacente da receita ainda parece forte. Além do Produto Interno Bruto, as margens de lucro parecem estar se recuperando após alguns anos bastante difíceis” , disse Ben Snider, estrategista sênior de ações da Goldman Sachs Research.

As ações da montadora Tesla subiram 6,1% antes dos dados de entrega de veículos do segundo trimestre.

As ações das fabricantes de semicondutores Advanced Micro Devices caíram 2,8% e as da Arm Holdings recuaram 2,9%, pressionando o índice Philadelphia de semicondutores para perto do menor nível em uma semana.

Os papeis do setor imobiliário, também vistos como uma proxy de títulos, caíram quase 1%, já que os rendimentos dos Treasuries saltaram para picos em várias semanas.

No entanto, os rendimentos mais altos geralmente aumentam os lucros dos bancos, de modo que o índice de bancos S&P 500 atingiu seu maior nível em mais de um mês.

Os volumes de negociação foram baixos, com o mercado acionário fechado na quinta-feira para o Dia da Independência dos EUA.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.