Finday 970x90 1
Home Mercados Wall Street fecha em alta com investidores à espera de dados de inflação e emprego dos EUA

Wall Street fecha em alta com investidores à espera de dados de inflação e emprego dos EUA

Os três principais índices de ações subiram enquanto investidores ainda digeriam os comentários do chair do Fed, Jerome Powell

por Reuters
3 min leitura
Os três principais índices de ações subiram enquanto investidores ainda digeriam os comentários do chair do Fed, Jerome Powell (Imagem: Reprodução/Freepik/@DCStudio)

Wall Street encerrou em alta nesta segunda-feira, com ganhos na 3M e no Goldman Sachs antes da divulgação de dados chave de inflação e emprego dos Estados Unidos nesta semana que oferecerão mais pistas sobre a trajetória da taxa de juros do Federal Reserve.

Finclass

Os três principais índices de ações subiram enquanto investidores ainda digeriam os comentários do chair do Fed, Jerome Powell, na última sexta-feira de que o banco central dos EUA pode precisar aumentar ainda mais a taxa básica de juros para garantir que a inflação seja contida.

O foco agora muda para um relatório sobre o índice de preços de despesas de consumo pessoal, o indicador de inflação preferencial do Fed, previsto para quinta-feira e de dados sobre vagas de trabalho fora do setor agrícola na sexta-feira.

A 3M saltou 5,2% após a notícia de que o conglomerado concordou provisoriamente em pagar mais de 5,5 bilhões de dólares para resolver mais de 300.000 ações judiciais alegando que vendeu tampões de ouvido de combate defeituosos a militares dos EUA.

O Goldman Sachs ganhou 1,8% depois que o banco fechou um acordo para vender seu setor de consultoria de investimentos para a empresa de gestão de patrimônio Creative Planning LLC.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,62%, para 34.559,98 pontos. O S&P 500 (SPX) avançou 0,63% para 4.433,31 pontos.

Finclass

O Nasdaq (DJI) ganhou 0,84%, para 13.705,13 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.