Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Wall Street fecha em forte alta após Fed projetar juros mais baixos em 2024

Wall Street fecha em forte alta após Fed projetar juros mais baixos em 2024

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) teve alta de 1,35%, para 4.706,35 pontos

por Reuters
3 min leitura
Wall Street

O índice acionário norte-americano Dow Jones registrou seu primeiro fechamento recorde desde janeiro de 2022, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq avançaram mais de 1% cada, depois que o Federal Reserve (Fed) sinalizou que vê juros mais baixos em 2024.

Finclass Vitalício Quadrado

Após reunião de política monetária, o Fed manteve a taxa de juros inalterada, como esperado, e 17 de 19 autoridades do banco central norte-americano projetaram que a taxa básica estará em patamar menor até ao final de 2024.

Os índices acionários operavam estáveis ​​antes do anúncio e rapidamente ganharam terreno depois da notícia.

As ações ainda ampliaram acentuadamente os ganhos após o presidente do Fed, Jerome Powell, dizer em coletiva de imprensa que “não é provável” um novo aumento de juros pelo banco central norte-americano. Segundo ele, o Fed está “muito focado em não cometer o erro de manter a taxa muito alta por muito tempo”.

Desde março de 2022, o Fed aumentou a taxa básica de juros em 525 pontos-base, em um esforço para conter a inflação.

“O comunicado nos diz que o Fed está vendo o que os mercados já começaram a descontar, que a inflação voltará ao normal sem uma recessão”, disse Tom Martin, gerente sênior de portfólio da Globalt Investments em Atlanta.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dow Jones (DJI) subiu 512,3 pontos, ou 1,4%, para 37.090,24 pontos, e o S&P 500 (SPX) avançou 63,39 pontos, ou 1.37%, a 4.707,09 pontos, enquanto o Nasdaq Composite (US100) ganhou 200,57 pontos, ou 1,38%, para 14.733,96.

As ações têm subido há semanas, com a visão de que o Fed provavelmente já encerrou o ciclo de alta de juros e passará aos cortes no próximo ano.

Após a decisão do Fed, os futuros de juros dos Estados Unidos mostravam chance de 90% de um corte na taxa em maio, contra 80% pouco antes do anúncio, de acordo com a ferramenta Fedwatch, da LSEG.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.