Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Wall Street fecha em queda após Moody’s cortar rating de bancos

Wall Street fecha em queda após Moody’s cortar rating de bancos

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 0,42%, para 4.499,40 pontos

por Reuters
3 min leitura
O Dow Jones caiu 0,45%, para 35.314,55 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os três principais índices de referência de Wall Street fecharam em baixa nesta terça-feira depois que cortes nas notas de vários bancos norte-americanos pela agência de classificação de risco Moody’s reacenderam temores sobre a saúde das instituições financeiras e da economia dos Estados Unidos.

Finclass Vitalício Quadrado

Depois que um rali de cinco meses impulsionou os índices S&P 500 e Nasdaq para perto de seus maiores níveis recordes, agosto já registrou cinco sessões de perdas em seis. O S&P acumula queda de 2% este mês, com o Nasdaq em baixa de 3,2%.

O declínio desta terça-feira foi desencadeado depois que a agência de risco cortou as classificações de 10 bancos de pequeno a médio porte em um nível e colocou seis gigantes do setor bancário, que incluem o Bank of New York Mellon, U.S. Bancorp, State Street e Truist Financial, em revisão para possíveis rebaixamentos.

A Moody’s também alertou que a força de crédito do setor provavelmente seria testada por riscos de financiamento e lucratividade mais fraca.

O índice de bancos caiu 1,1% nesta terça-feira, enquanto o índice bancário regional KBW caiu 1,4%.

O Dow Jones (DJI) caiu 0,45%, para 35.314,49 pontos, O S&P 500 (SPX) perdeu 0,42%, para 4.499,38 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) caiu 0,79%, para 13.884,32 pontos.

Finclass Vitalício Quadrado

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 caíram. Enquanto o setor de finanças foi, compreensivelmente, um dos maiores declínios, os de materiais e consumo discricionário também pesaram muito.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.