Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Wall Street fecha estável com investidores atentos a rendimentos dos Treasuries e falas do Fed

Wall Street fecha estável com investidores atentos a rendimentos dos Treasuries e falas do Fed

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) ganhou 0,11%, para 4.383,09 pontos.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: SideHustleCoach/ Pixabay)

Os índices de ações dos Estados Unidos fecharam praticamente inalterados nesta quarta-feira, com investidores avaliando comentários recentes de autoridades do Federal Reserve em busca de sinais sobre a trajetória da taxa de juros e concentrando-se nos movimentos dos rendimentos dos Treasuries.

Finclass Vitalício Quadrado

Os rendimentos dos Treasuries recuavam acentuadamente desde que o Treasury de dez anos ultrapassou 5% no final de outubro, uma vez que os comentários das autoridades do Fed e dados trabalhistas mais brandos levaram a expectativas crescentes de que o banco central dos EUA chegou ao fim de seu ciclo de alta de juros.

Essa queda ajudou a alimentar uma recuperação das ações que deu ao S&P 500 e ao Nasdaq sua maior série de altas em dois anos até o fechamento desta quarta-feira, com oito e nove sessões de ganhos, respectivamente.

Os mercados estão precificando cerca de 50% de chances de um corte na taxa básica pelo Fed, de pelo menos 0,25 ponto percentual, já em maio, de acordo com a ferramenta FedWatch do grupo CME, em comparação com cerca de 41% uma semana antes.

Ainda assim, os comentários de várias autoridades do Fed nos últimos dias deixaram a porta aberta para aumentos adicionais nos juros, mantendo alguma incerteza entre os investidores.

O Dow Jones (DJI) caiu 0,12%, para 34.112,27 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,10%, para 4.382,78 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) teve variação positiva de 0,08%, para 13.650,41 pontos.

Finclass Vitalício Quadrado

A queda do Dow Jones interrompeu uma sequência de sete sessões de ganhos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.