Os índices de ações dos Estados Unidos fecharam praticamente inalterados nesta quarta-feira, com investidores avaliando comentários recentes de autoridades do Federal Reserve em busca de sinais sobre a trajetória da taxa de juros e concentrando-se nos movimentos dos rendimentos dos Treasuries.
Os rendimentos dos Treasuries recuavam acentuadamente desde que o Treasury de dez anos ultrapassou 5% no final de outubro, uma vez que os comentários das autoridades do Fed e dados trabalhistas mais brandos levaram a expectativas crescentes de que o banco central dos EUA chegou ao fim de seu ciclo de alta de juros.
Essa queda ajudou a alimentar uma recuperação das ações que deu ao S&P 500 e ao Nasdaq sua maior série de altas em dois anos até o fechamento desta quarta-feira, com oito e nove sessões de ganhos, respectivamente.
Os mercados estão precificando cerca de 50% de chances de um corte na taxa básica pelo Fed, de pelo menos 0,25 ponto percentual, já em maio, de acordo com a ferramenta FedWatch do grupo CME, em comparação com cerca de 41% uma semana antes.
Ainda assim, os comentários de várias autoridades do Fed nos últimos dias deixaram a porta aberta para aumentos adicionais nos juros, mantendo alguma incerteza entre os investidores.
O Dow Jones (DJI) caiu 0,12%, para 34.112,27 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,10%, para 4.382,78 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) teve variação positiva de 0,08%, para 13.650,41 pontos.
A queda do Dow Jones interrompeu uma sequência de sete sessões de ganhos.