Home Mercados Wall Street fecha sem direção única e ações de chips sobem

Wall Street fecha sem direção única e ações de chips sobem

A Nvidia, Intel, Advanced Micro Devices e outros fabricantes de chips subiram, impulsionando o índice Philadelphia de semicondutores em cerca de 2%

por Reuters
3 min leitura

Os índices S&P 500 e Nasdaq de Wall Street fechou com resultados mistos nesta segunda-feira, com investidores aguardando novos dados de inflação dos Estados Unidos, comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, e o início da temporada de balanços trimestrais.

A Nvidia subiu quase 2%, a Intel avançou mais de 6% e a Advanced Micro Devices subiu 4%, impulsionando o índice Philadelphia de semicondutores para alta de 1,9%.

Investidores examinarão os dados de preços ao consumidor, previstos para quinta-feira, e os dados de preços ao produtor, previstos para sexta-feira, para avaliar o progresso do Fed no combate à inflação.

Investidores temem que esperar muito tempo para reduzir as taxas de juros possa prejudicar o mercado de trabalho e empurrar a economia norte-americana para uma recessão.

Eles acompanharão de perto o depoimento semestral de Powell perante os comitês do Senado e da Câmara dos Deputados dos EUA na terça e quarta-feira.

“O que os investidores querem ouvir é um tom brando e um reconhecimento de que os dois lados do risco estão mais equilibrados hoje, em particular, com relação ao mercado de trabalho”, disse Ross Mayfield, analista de estratégia de investimentos da Baird.

Operadores veem mais de 75% de chance de um corte na taxa básica de pelo menos 25 pontos-base até setembro, acima dos 60% da semana passada, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

O Dow Jones (US30) teve variação negativa de 0,08%, para 39.344,79 pontos. O S&P 500 (SP500) subiu 0,10%, para 5.572,85 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) ganhou 0,28%, para 18.403,74 pontos.

Foi o quinto fechamento recorde consecutivo do Nasdaq e o quarto consecutivo do S&P 500.

Dos 11 índices setoriais do S&P 500, seis caíram, liderados pelo de serviços de comunicação, com queda de 1,01%, seguidos por uma perda de 0,59% no setor de energia.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.