Home Mercados Wall Street mira alta semanal com esperanças de corte de juros

Wall Street mira alta semanal com esperanças de corte de juros

O Dow jones subia 43,05 pontos, ou 0,11%, a 39.912,43 pontos

por Reuters
0 comentário

Os principais índices de Wall Street permaneciam praticamente estáveis no início das negociações desta sexta-feira, com os investidores dando uma pausa no rali da semana, impulsionado pelas crescentes expectativas de cortes de juros pelo Federal Reserve este ano.

O S&P 500 e o Nasdaq estavam a caminho de uma quarta semana consecutiva de ganhos, enquanto o Dow estava a caminho de seu quinto avanço semanal, apoiado por fortes resultados trimestrais e dados mostrando desaceleração da inflação, que reforçaram os argumentos a favor de cortes de juros pelo Federal Reserve.

Todos os três principais índices atingiram recordes na quinta-feira e o Dow ultrapassou brevemente a marca de 40.000 pontos, antes de reverter os ganhos e fechar no vermelho.

“(As ações) estão apenas tentando digerir os dados econômicos da semana passada”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth.

“As pessoas agora estão olhando para o próximo catalisador. O mais provável é que seja se o Fed realmente fará cortes ou não. Portanto, o PCE (índice gastos com consumo pessoal) está chegando e, se ele estiver abaixo das expectativas, provavelmente o mercado continuará a apresentar uma tendência de alta.”

O Dow jones (US100) subia 43,05 pontos, ou 0,11%, a 39.912,43 pontos. O S&P 500 (SPX) tinha alta de 2,89 pontos, ou 0,05%, a 5.299,99 pontos, enquanto o Nasdaq (US100) avançava 3,97 pontos, ou 0,02%, a 16.702,08 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.