Home Mercados Wall Street: Nasdaq e S&P 500 avançam e Dow Jones cai

Wall Street: Nasdaq e S&P 500 avançam e Dow Jones cai

O setor de tecnologia do S&P 500 liderou os ganhos entre os setores, enquanto o setor de saúde foi o que mais caiu

por Reuters
0 comentário

O índice de tecnologia Nasdaq ultrapassou a marca de 17.000 pontos pela primeira vez nesta terça-feira, impulsionado pelos ganhos da Nvidia (NVDA; NVDC34), enquanto o índice S&P 500 fechou em ligeira alta e o índice Dow Jones em baixa modesta, em meio à alta dos rendimentos dos Treasuries.

A Nvidia deu um salto de 7% e impulsionou as ações de outras empresas de chips, conforme investidores retornaram de um fim de semana prolongado pelo feriado. O índice Philadelphia de semicondutores subiu 1,9%.

O setor de tecnologia do S&P 500 liderou os ganhos entre os setores, enquanto o setor de saúde foi o que mais caiu, juntamente com o industrial.

As ações perderam terreno nas negociações da tarde, depois que os rendimentos dos Treasuries subiram para picos em várias semanas após fracos leilões de dívida.

“O mercado não quer ver os rendimentos subindo… a um nível que talvez ameace a economia e o consumidor e frustre o cronograma de flexibilização do (Federal Reserve)”, disse Quincy Krosby, estrategista-chefe global da LPL Financial.

Os investidores aguardam os dados de inflação dos Estados Unidos nesta semana, que poderiam influenciar as expectativas de cortes nos juros do Fed.

O Dow Jones  (US30) caiu 0,55%, para 38.852,86 pontos. O S&P 500 (SP500) teve variação positiva de 0,02%, para 5.306,04 pontos. O Nasdaq (IXIC) ganhou 0,59%, para 17.019,88 pontos.

As chances de uma redução da taxa básica de pelo menos 25 pontos-base estão acima da marca de 50% apenas para os meses de novembro e dezembro deste ano, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

As chances de um corte nos juros em setembro caíram para cerca de 46%, de mais de 50% há uma semana.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.