Home Mercados Wall Street opera misto; tecnologia busca recuperação

Wall Street opera misto; tecnologia busca recuperação

O Dow Jones caía 0,34%, a 38.977,53 pontos

por Reuters
3 min leitura

Os principais índices de Wall Street operavam mistos nesta quarta-feira, com as ações de tecnologia tentando encontrar um piso após liquidação recente, enquanto os investidores aguardavam um relatório a inflação nos Estados Unidos para avaliar a trajetória da política monetária.

A líder em chips de IA, Nvidia, subia pelo segundo dia, com alta de 0,7%, após vendas que eliminaram 430 bilhões de dólares de seu valor de mercado, e pesava sobre o setor de tecnologia.

O índice Philadelphia SE Semiconductor avançava 0,5%, com a Micron Technology subindo 1% antes de seus resultados trimestrais.

A Apple ganhava 1,2% depois que a Rosenblatt elevou a recomendação das ações da fabricante do iPhone de “neutra” para “compra”.

“O mercado está tentando descobrir em tempo real se precisa se concentrar nas três maiores ações – Nvidia, Apple e Microsoft – ou se é hora de as outras 497 ações assumirem o comando”, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth.

“Esse tem sido o debate nos mercados ao longo da última semana, e continua hoje. Mas acho que essa pergunta só será respondida quando entrarmos na temporada de balanços do segundo trimestre.”

A gigante das entregas FedEx saltava quase 13% depois de prever um lucro fiscal para 2025 acima das estimativas.

Vários dados econômicos serão divulgados esta semana, culminando na sexta-feira com o índice de preços PCE – o indicador de inflação preferido do Federal Reserve.

Com o Fed projetando apenas um corte na taxa de juros em dezembro, todas as atenções estarão voltadas para a possibilidade de os dados mostrarem uma moderação nas pressões dos preços.

O Dow Jones (US30) caía 0,34%, a 38.977,53 pontos. O S&P 500 (SP500) tinha queda 0,12%, a 5.462,64 pontos, enquanto o Nasdaq Composite (IXIC) avançava 0,26%, a 17.764,19 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.