Home Mercados Wall Street oscila entre altas e quedas após dados de inflação

Wall Street oscila entre altas e quedas após dados de inflação

Às 11h19, o Dow Jones subia 27,55 pontos, ou 0,07%, a 38.139,03 pontos

por Reuters
0 comentário

Os principais índices de Wall Street oscilavam em negociações instáveis nesta sexta-feira, após dados mostrarem que a inflação nos Estados Unidos aumentou em grande parte de acordo com as expectativas em abril, fomentando as apostas de que cortes nos juros pelo Federal Reserve possam ocorrer neste ano.

Um relatório do Departamento de Comércio dos EUA mostrou que o índice PCE, o indicador de inflação preferido do Fed, subiu 0,3% em abril, em linha com as estimativas dos analistas e inalterado em relação ao mês anterior.

Em termos anuais, o índice ficou em 2,7%, também atendendo às expectativas, enquanto o núcleo do PCE subiu 0,2% em uma base mensal, um pouco abaixo da expectativa de 0,3%.

Ações de megacapitalização, como Apple e Nvidia, subiam 0,34% e 1,4%, respectivamente, enquanto os rendimentos dos Treasuries recuavam após os dados.

As expectativas de um corte nos juros em setembro subiram para mais de 50%, em comparação com 48,7% observados antes dos dados. As probabilidades permaneceram abaixo de 50% durante a maior parte da semana, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

“Não devemos exagerar. O que temos é que, depois de alguns meses de aumento, (a inflação) está finalmente estabilizando e esperamos retomar uma tendência de queda à medida que avançamos… mas os mercados ficarão aliviados porque estão vivendo com medo de números ruins no momento”, disse Marc Ostwald, economista-chefe e estrategista global da ADM Investor Services International.

O Nasdaq e o S&P 500 permanecem no caminho para suas primeiras perdas semanais em seis semanas, uma vez que um aumento recente nos rendimentos dos Treasuries pressionou os ativos mais arriscados

Comentários do presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, um membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto, também são esperados mais tarde.

Às 11h19, o Dow Jones (US30) subia 27,55 pontos, ou 0,07%, a 38.139,03 pontos.

O S&P 500 (SP500) tinha queda de 10,54 pontos, ou 0,20%, a 5.224,94 pontos, enquanto o Nasdaq (IXIC) recuava 85,50 pontos, ou 0,51%, a 16.651,58 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.