Home Mercados Wall Street perde fôlego e Nasdaq lidera quedas

Wall Street perde fôlego e Nasdaq lidera quedas

O S&P e o Nasdaq atingiram brevemente recordes intradias, mas começaram a perder força no final da manhã

por Reuters
0 comentário

O S&P 500 e o Nasdaq perderam terreno nesta sexta-feira, depois de atingirem recordes, com as ações de chips retrocedendo e um relatório misto do mercado de trabalho que mostrou mais novas vagas do que o esperado, com uma taxa de desemprego crescente.

O S&P e o Nasdaq atingiram brevemente recordes intradias, mas começaram a perder força no final da manhã. O Philadelphia Semiconductor Index teve um desempenho muito inferior e terminou o dia com queda de 4%, depois de atingir um recorde intradia.

A queridinha dos chips de inteligência artificial, a Nvidia, fechou em queda de 5,6%, depois de seis pregões em alta. Mais cedo, ela chegou a subir mais de 5%.

No índice de chips, a Broadcom afundou 7%, depois que sua previsão para o ano inteiro não conseguiu impressionar os investidores, e a Marvell Technology caiu 11,4%, depois de prever resultados do primeiro trimestre abaixo das expectativas do mercado, devido à baixa demanda.

As ações abriram em alta depois que dados mostraram que o crescimento do emprego nos EUA acelerou em fevereiro, com a abertura de 275.000 postos de trabalho fora do setor agrícola, contra um aumento esperado de 200.000. Os números de vagas de janeiro foram revisados para baixo.

Além disso, a taxa de desemprego subiu para 3,9% em fevereiro, depois de se manter em 3,7% por três meses consecutivos, enquanto o crescimento dos salários desacelerou para 0,1% em uma base mensal.

“Hoje é apenas uma realização de lucros”, disse Brian Price, chefe de gestão de investimentos da Commonwealth Financial Network, que descreveu a semana como “um microcosmo do ano até agora”, com recuos modestos e a entrada de compradores.

Mas Price disse que “a tendência geral no momento é que o mercado continue a subir, na ausência de catalisadores negativos”.

“É realmente nisso que o mercado está se apoiando neste momento, que a inflação continuará a ser benigna, que o Fed começará a flexibilizar.”

O Dow Jones (DJI) caiu 0,18%, para 38.722,69 pontos, o S&P 500 (SPX) perdeu 0,65%, para 5.123,69 e o Nasdaq (US100) recuou 1,16%, para 16.085,11 pontos.

O maior perdedor entre os 11 principais setores do S&P 500 foi o setor de tecnologia, que caiu 1,8%, seguido pelo setor de bens de consumo básicos, que caiu 0,8%.

Na semana, o S&P 500 perdeu 0,26%, enquanto o Nasdaq caiu 1,17% e o Dow caiu 0,93%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.