Home Mercados Wall Street recua antes de balanço da Nvidia e de ata do Fed

Wall Street recua antes de balanço da Nvidia e de ata do Fed

O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuava 0,45%, a 15.560,09 pontos

por Reuters
0 comentário
Wall Street

Wall Street caía nesta quarta-feira com os investidores se preparando para o balanço da fabricante de chips Nvidia, que tem potencial de afetar a euforia com a Inteligência Artificial, e aguardando a atas da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

A Nvidia perdia 1,2% após uma queda de mais de 4% na sessão anterior. O balanço da empresa será divulgado após o fechamento dos mercados nesta quarta-feira.

A expectativa é de que a empresa registre um aumento de mais de três vezes em sua receita do quarto trimestre, devido à demanda forte por seus chips que dominam o mercado de IA.

Mas analistas alertaram que a alta avaliação da Nvidia pode torná-la vulnerável a quedas acentuadas se apresentar qualquer coisa menos que um balanço bastante, e também desencadear vendas generalizadas entre outras empresas de tecnologia que se beneficiaram de apostas em IA.

O rali em Wall Street este ano impulsionado pela IA enfrentou obstáculos depois que dados da semana passada indicaram uma inflação persistente e alimentaram preocupações de que o Federal Reserve pode adiar o início de seu ciclo de afrouxamento monetário.

Os dados da inflação de janeiro complicam as próximas decisões sobre a taxa de juros do Federal Reserve, disse o presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, nesta quarta-feira.

A ata da reunião de política monetária de janeiro do Fed, que será divulgada às 16h (horário de Brasília), oferecerá mais pistas sobre o momento dos possíveis cortes nos juros.

Às 12:25 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,17%, a 38.499,55 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,16%, a 4.967,44 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuava 0,45%, a 15.560,09 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.