As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira, em meio ao otimismo de que o Federal Reserve pode ter terminado de elevar sua taxa de juros e de que a economia norte-americana ainda é resiliênte.
Os relatórios econômicos sobre pedidos de auxílio-desemprego, bens duráveis e confiança do consumidor pareciam sugerir que a economia norte-americana está em desaceleração, mas pode permanecer forte o suficiente para evitar uma recessão.
Dados mostraram que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada.
A ata da última reunião do Fed, na terça-feira, mostrou uma abordagem cautelosa em relação à política monetária.
Ainda assim, as ações subiram acentuadamente nas últimas semanas com a opinião de que o Fed já encerrou seu ciclo de aperto monetário.
O Dow Jones (DJI) subiu 0,53%, para 35.273,03 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,41%, para 4.556,62 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,46%, para 14.265,86 pontos.
As grandes ações relacionadas à tecnologia estavam entre as que deram ao S&P 500 seu maior impulso.
O setor de serviços de comunicação subiu 0,9%, na liderança dos ganhos do S&P 500 em todos os setores, exceto o de energia, que caiu 0,1%.