Home Mercados Wall Street sobe antes de feriado com otimismo sobre fim da alta de juros pelo Fed

Wall Street sobe antes de feriado com otimismo sobre fim da alta de juros pelo Fed

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) ganhou 0,41%, para 4.556,42 pontos.

por Reuters
0 comentário

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira, em meio ao otimismo de que o Federal Reserve pode ter terminado de elevar sua taxa de juros e de que a economia norte-americana ainda é resiliênte.

Os relatórios econômicos sobre pedidos de auxílio-desemprego, bens duráveis e confiança do consumidor pareciam sugerir que a economia norte-americana está em desaceleração, mas pode permanecer forte o suficiente para evitar uma recessão.

Dados mostraram que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada.

A ata da última reunião do Fed, na terça-feira, mostrou uma abordagem cautelosa em relação à política monetária.

Ainda assim, as ações subiram acentuadamente nas últimas semanas com a opinião de que o Fed já encerrou seu ciclo de aperto monetário.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,53%, para 35.273,03 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,41%, para 4.556,62 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,46%, para 14.265,86 pontos.

As grandes ações relacionadas à tecnologia estavam entre as que deram ao S&P 500 seu maior impulso.

O setor de serviços de comunicação subiu 0,9%, na liderança  dos ganhos do S&P 500 em todos os setores, exceto o de energia, que caiu 0,1%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.