Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Wall Street sobe após dados sólidos sobre empregos dos EUA

Wall Street sobe após dados sólidos sobre empregos dos EUA

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) ganhou 1,12%, para 5.204,30 pontos

por Reuters
3 min leitura
Ações

As ações dos Estados Unidos terminaram em alta nesta sexta-feira, depois que um relatório forte de empregos dos EUA reforçou a opinião de que a economia continua saudável, mesmo sugerindo que o Federal Reserve pode adiar o corte da taxa de juros.

Finclass Vitalício Quadrado

Todos os principais setores do S&P 500 avançaram, com os de comunicação, industrial e de tecnologia sendo os principais ganhadores.

Os dados do Departamento do Trabalho dos EUA mostraram que os empregadores contrataram muito mais trabalhadores em março do que o esperado e mantiveram o aumento constante dos salários, sugerindo que a economia norte-americana encerrou o primeiro trimestre em terreno sólido.

Os dados alimentaram as expectativas de que o Fed adie o corte da taxa de juros, já que uma recessão não está à vista, disse Tom Plumb, presidente e gerente de portfólio da Plumb Funds.

“O que continuamos a ver é que uma economia robusta não é necessariamente inflacionária, e esse relatório de mão de obra, mesmo sendo de apenas um mês, reforça que há menos probabilidade de uma recessão, o que é mais importante do que as expectativas do momento das reduções dos juros”, disse Plumb.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,80%, para 38.904,0 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 1,11%, para 5.204,34 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) ganhou 1,24%, para 16.248,52 pontos.

Os índices registraram quedas na semana, no entanto, após dados econômicos mistos nos últimos dias, incluindo um relatório de atividade de serviços fraco e um relatório de manufatura mais forte.

Finclass Vitalício Quadrado

Na semana, o Dow Jones caiu 2,3%, o S&P 500 cedeu 1% e o Nasdaq teve baixa de 0,8%.

Os mercados monetários estão agora precificando cerca de dois cortes nos juros este ano, em comparação com os três de algumas semanas atrás, de acordo com a LSEG.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.