Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Wall Street sobe com alta dos chips após sinal do Fed sobre corte de juros

Wall Street sobe com alta dos chips após sinal do Fed sobre corte de juros

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SP500) subiu 1,58%, para 5.522,28 pontos

por Reuters
3 min leitura
Ações

Os índices S&P 500 e Nasdaq avançaram nesta quarta-feira, com uma alta das ações de chips e depois que o Federal Reserve deixou a taxa de juros inalterada mas indicou que pode começar a flexibilizar a política monetária em setembro se a inflação desacelerar.

Finclass Vitalício Quadrado

Os índices S&P 500 e Nasdaq obtiveram seus maiores ganhos percentuais diários desde 22 de fevereiro e o índice Dow Jones subiu nesta quarta-feira, com uma alta das ações de chips e depois que o Federal Reserve deixou a taxa de juros inalterada mas indicou que pode começar a flexibilizar a política monetária em setembro se a inflação desacelerar.

Sete dos 11 setores do S&P 500 avançaram, liderados pelos de tecnologia e de consumo discricionário. Os setores de saúde, imobiliário e bens de consumo básicos foram os mais fracos.

O Fed manteve sua taxa básica de juros na faixa de 5,25% a 5,50% ao encerrar sua reunião de política monetária de dois dias nesta quarta-feira, mas abriu a porta para a flexibilização em setembro, sete semanas antes das eleições de novembro nos Estados Unidos.

O Dow Jones (US30) subiu 0,24% para 40.842,79 pontos. O S&P 500 (SP500) ganhou 1,58% para 5.522,30 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) avançou 2,64% para 17.599,40 pontos.

“Era o segredo mais mal guardado do planeta que o Fed não faria cortes em julho”, disse Jake Dollarhide, chefe-executivo da Longbow Asset Management. “O Fed terá seu dia de glória em setembro com um corte de 25 ou 50 pontos-base, mas eu não ficaria surpreso se isso já estivesse precificado nas ações.”

Finclass Vitalício Quadrado

Durante sua coletiva de imprensa, o chair do Fed, Jerome Powell, disse que os formuladores de política monetária discutiram a possibilidade de cortar os juros, mas uma “forte maioria” concordou que agora não era o momento apropriado.

“A declaração não mexeu em nada”, disse Mark Malek, diretor de investimentos da Siebert Next, referindo-se à declaração oficial do Fed. “Mas, ao ouvi-lo falar, ficou claro que eles estão preparados para o corte da taxa de juros em setembro e que manterão sua opção.”

No mês, o S&P 500 subiu 1,1%, o Dow Jones saltou 4,4%, enquanto o Nasdaq perdeu 0,8%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.