Home Mercados Wall Street sobe em penúltimo pregão do ano com corte dos juros em foco

Wall Street sobe em penúltimo pregão do ano com corte dos juros em foco

Às 12:26 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,12%, a 4.787,12 pontos

por Reuters
0 comentário

 As ações dos EUA subiam marginalmente em negociações esvaziadas no penúltimo pregão de 2023, com o índice de referência S&P 500 pairando em torno de seu recorde histórico com esperanças de cortes antecipados nas taxas de juros no próximo ano.

Oito dos onze subíndices do S&P eram negociados em alta, com o setor de saúde liderando os ganhos, com avanço de 0,5%.

O índice de energia recuava 0,4%, depois que os preços do petróleo caíram cerca de 1% nesta quinta-feira com a diminuição das preocupações sobre as interrupções no transporte marítimo ao longo da rota do Mar Vermelho, mesmo com as tensões no Oriente Médio continuando a se agravar.

Os três principais índices de Wall Street oscilaram entre ganhos e perdas modestos na sessão anterior, com poucas notícias que movimentaram o mercado, mas terminaram o dia em alta. Eles estão em curso para ganhos mensais, trimestrais e anuais.

O S&P 500 ficou a um passo de quebrar seu recorde de fechamento de janeiro, de 4796,56. O Nasdaq 100, de alta tecnologia, também está a caminho de registrar seu melhor ano desde 1999.

O otimismo em torno dos cortes antecipados nas taxas, com uma possível aterrissagem suave para a economia americana, e o frenesi da inteligência artificial impulsionaram uma alta nas ações dos EUA em 2023, mas os temores de desaceleração da economia ainda persistem à medida que o efeito total dos custos mais altos dos empréstimos é filtrado.

Relatório do Departamento do Trabalho indicou um enfraquecimento do mercado de trabalho dos EUA, com os pedidos iniciais de auxílio-desemprego estaduais subindo para 218.000 na semana encerrada em 23 de dezembro, acima das expectativas de 210.000 pedidos.

“Eles (os dados) estão mostrando alguns sinais de desaceleração, o que justifica a necessidade de mais acomodação do Fed mais cedo”, disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital LLC.

Os mercados monetários precificavam uma probabilidade de cerca de 87% de uma redução de pelo menos 25 pontos-base na taxa básica de juros do Fed em sua reunião de política monetária de março, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Às 12:26 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,12%, a 4.787,12 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,17%, a 37.719,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,12%, a 15.118,04 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.