Home Mercados Wall Street: S&P 500 e Nasdaq atingem recordes com IA

Wall Street: S&P 500 e Nasdaq atingem recordes com IA

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SP500) ganhou 0,25%

por Reuters
3 min leitura
Wall Street

O S&P 500 e o Nasdaq fecharam em recordes nesta terça-feira, com a Nvidia (NVDANVDC34) ampliando sua alta para novos picos, enquanto o Dow Jones teve uma alta modesta, após dados de vendas no varejo dos Estados Unidos virem mais suaves do que o esperado.

A Nvidia ultrapassou a Microsoft e se tornou a empresa mais valiosa do mundo, encerrando o dia com uma capitalização de mercado de 3,22 trilhões de dólares.

Outras ações de chips também ampliaram suas recentes altas, impulsionando o índice Philadelphia de semicondutores para um recorde.

O índice de tecnologia Nasdaq atingiu o sétimo recorde de fechamento consecutivo, com os ganhos de muitas ações de chips compensando as perdas da Alphabet, Amazon e Meta.

As vendas no varejo aumentaram 0,1% em maio, em comparação com o crescimento de 0,3% previsto pelos economistas consultados pela Reuters, enquanto outro relatório mostrou uma produção industrial e uma produção manufatureira surpreendentemente fortes em maio.

Após as notícias, os mercados aumentaram ligeiramente as apostas em dois cortes nos juros do Federal Reserve este ano, de acordo com o FedWatch da LSEG, apesar das projeções mais recentes de formuladores de política monetária EUA de apenas uma redução.

Os setores financeiro e de tecnologia lideraram as altas entre os 11 setores do S&P 500, avançando 0,64% e 0,61%, respectivamente, enquanto o de serviços de comunicação e o de bens de consumo discricionário foram os que mais perderam.

O Dow Jones (US30) subiu 0,15%, para 38.834,86 pontos. O S&P 500 (SP500) subiu 0,25%, para 5.487,03 pontos. O Nasdaq (IXIC) teve variação positiva de 0,03%, para 17.862,23 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.