Home Mercados Wall Street: S&P 500 e Nasdaq atingem recordes com IA

Wall Street: S&P 500 e Nasdaq atingem recordes com IA

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SP500) ganhou 0,25%

por Reuters
0 coment√°rio

O S&P 500 e o Nasdaq fecharam em recordes nesta terça-feira, com a Nvidia (NVDANVDC34) ampliando sua alta para novos picos, enquanto o Dow Jones teve uma alta modesta, após dados de vendas no varejo dos Estados Unidos virem mais suaves do que o esperado.

A Nvidia ultrapassou a Microsoft e se tornou a empresa mais valiosa do mundo, encerrando o dia com uma capitaliza√ß√£o de mercado de 3,22 trilh√Ķes de d√≥lares.

Outras a√ß√Ķes de chips tamb√©m ampliaram suas recentes altas, impulsionando o √≠ndice Philadelphia de semicondutores para um recorde.

O √≠ndice de tecnologia Nasdaq atingiu o s√©timo recorde de fechamento consecutivo, com os ganhos de muitas a√ß√Ķes de chips compensando as perdas da Alphabet, Amazon e Meta.

As vendas no varejo aumentaram 0,1% em maio, em comparação com o crescimento de 0,3% previsto pelos economistas consultados pela Reuters, enquanto outro relatório mostrou uma produção industrial e uma produção manufatureira surpreendentemente fortes em maio.

Ap√≥s as not√≠cias, os mercados aumentaram ligeiramente as apostas em dois cortes nos juros do Federal Reserve este ano, de acordo com o FedWatch da LSEG, apesar das proje√ß√Ķes mais recentes de formuladores de pol√≠tica monet√°ria EUA de apenas uma redu√ß√£o.

Os setores financeiro e de tecnologia lideraram as altas entre os 11 setores do S&P 500, avançando 0,64% e 0,61%, respectivamente, enquanto o de serviços de comunicação e o de bens de consumo discricionário foram os que mais perderam.

O Dow Jones (US30) subiu 0,15%, para 38.834,86 pontos. O S&P 500 (SP500) subiu 0,25%, para 5.487,03 pontos. O Nasdaq (IXIC) teve variação positiva de 0,03%, para 17.862,23 pontos.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.