Home Mercados Wall Street: S&P 500 e Nasdaq fecham em leve alta

Wall Street: S&P 500 e Nasdaq fecham em leve alta

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) subiu 0,14%

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Segar)

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam com leve alta nesta quarta-feira, após dados mostrarem que o crescimento do setor de serviços dos Estados Unidos desacelerou ainda mais em março, enquanto comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, que se concentraram na necessidade de mais debates e dados antes de cortes nas taxas de juros, limitaram os ganhos.

A maioria dos principais setores do S&P 500 avançou, com os de energia, materiais e serviços de comunicação na liderança.

Powell reafirmou em um discurso nesta quarta-feira que o Fed manterá sua abordagem de esperar para ver ao considerar quando começar a cortar os juros, dada a força contínua da economia dos EUA e os recentes dados de inflação acima do esperado.

Mais cedo nesta quarta-feira, dados do Instituto de Gestão do Fornecimento mostraram que seu Índice de Gerentes de Compras não manufatureiro caiu pelo segundo mês consecutivo de 52,6 em fevereiro para 51,4 no mês passado, número mais fraco do que analistas esperavam, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Uma leitura acima de 50 indica crescimento no setor de serviços, que responde por mais de dois terços da economia norte-americana, e os dados ainda indicam que a economia dos EUA continua a se expandir, embora em ritmo moderado.

“Tudo tem a ver com o Fed e as expectativas do mercado de que um corte nas taxas seja adiado. Acho que é isso que realmente está pesando sobre o mercado aqui e tem sido assim há pelo menos alguns dias”, disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder.

O Dow Jones (DJI) caiu 0,11%, para 39.127,14 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,11%, para 5.211,49 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) subiu 0,23%, para 16.277,46 pontos.

A expectativa era de que o banco central dos EUA começasse a cortar os custos de empréstimos já em junho, mas com os recentes dados econômicos robustos, muitos no mercado têm questionado o cronograma.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.